sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Cultura de Botequim



Cultura de Botequim. Foi esse o título que eu, em um Botequim, disse ao Ferdinando, Luiz e Coruja que ia postar aqui no Blog sobre a experiência vivida na sexta-feira, dia 5 de dezembro de 2008. O cenário era o Bar Cisne na agradável Lavras, sul de Minas Gerais.



A cada gole de cachaça, uma reza. Então...

"Se beijo desse sapinho, minha boca era uma lagoa. Não perdoo as morenas muito menos as coroas. Remédio!"
E um gole de cachaça pra finalizar.


Pra acompanhar, não se deve deixar de degustar as delicias do Bar Cisne...Todas em uma estufa gigante com dois andares. No andar de cima pão de queijo e esfirras e no andar de baixo todas as comidas mais "pesadas". Segundo Ferdinando a divisão da estufa separa os Homens dos Meninos. Imagina o porque!


Experimentei uma almôndega feita com carde de boi e de porco acompanhado de bastante óleo.
Outra iguaria tipicamente mineira que experimentei foi a "Maçã de Peito", uma carne bem macia. Carregada no óleo, claro!


Há outros pratos típicos de botequim para se conhecer, uma outra variedade de cachaça pra se experimentar, mas vai ficar na minha próxima ida à Minas Gerais.

Um comentário:

Marcela disse...

Só vc msm gato...rsrs...tbm ja tive meus dias no bar do cisne experimentando as iguarias da estufa...ja fikei em um cantinho "môr"..escondidinha..pra q ngm me veja..rsrs...afinal..eh feio menina num boteco cheio de rapazes neh..rsrs..Um gde bjo meu amigo..Amo..Saudades infindas!Ma